Política de Troca e Devolução de Produtos para o E-commerce
A Política de Privacidade e Segurança abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA., com endereço na Av. Feliciano Sodré, 626, loja - Niterói - RJ CEP 24320-570, inscrita no CNPJ/MF sob o n.30.059.570/0001-18, com Inscrição Estadual nº 80.014.929.
2. Contato – SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA.)
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Privacidade e Segurança, a AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA. disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações que o Usuário desejar fazer. O SAC opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
Via e-mail – Envie seu e-mail clicando aqui fornecendo todos os detalhes que retornaremos no prazo máximo de 24horas nos dias úteis.
Via telefone – Ligue para (21) 96493-1530 e você será prontamente atendido.
Através do Link Fale Conosco no nosso site.
Além disso, a AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA. disponibiliza neste site uma seção de FAQ (Perguntas mais frequentes), bem como suas demais políticas: Política de Trocas e Devoluções, Política de Pagamentos, Política de Entrega de Produtos, e, finalmente, os Termos e Condições de Uso deste Site. Todos estes documentos podem ser consultados online.
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA. disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:
(i) por arrependimento do consumidor; e
(ii) por defeito do produto (vício).
4. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA. por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA.) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra.
O Cliente terá 15 (quinze) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o SAC.
Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA.) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA.
O Cliente procederá para a devolução do produto à AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA com o seu envio à AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA. por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA.) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
4.3. Condições do produto.
Ao receber o Produto, a AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA. verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:
(i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e
(ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento.
Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA. notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos.
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA. notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete.
Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA. à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
5. Devolução por arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)
Além dos 15 (quinze) dias previstos acima, a AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA. permite ainda o cancelamento de compras em até 30 (trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso, são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente deverá arcar com os custos de envio do Produto à AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA, enviando o Produto pelos Correios.
6. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA.).
O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
6.1. Contato com o SAC.
O Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA.) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
6.2. Envio do Produto à AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA..
O Cliente procederá com a devolução do produto enviando-o à AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA. por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA.) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
6.3. Condições do produto.
Ao receber o Produto, a AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA. verificará as suas condições, sendo que:
(i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;
(ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e
(iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
6.4. Negativa da troca ou devolução.
Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA. notificará o Consumidor que deverá arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.
6.5. Aceitação da troca ou devolução.
Caso o Produto esteja em condições adequadas, a AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA. notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte por:
(i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou
(ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no site da AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA.. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar:
(i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;
(ii) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA., com compensação em caso de diferença no preço;
(iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
7. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA., o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original.
De qualquer forma, o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente AUTO PEÇAS RIO BRANCO LTDA.) auxiliará o Cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.
A Auto Peças Rio Branco é uma loja do varejo de autopeças a mais de 50 anos em Niterói- RJ, atendendo clientes de automóveis nacionais e importados da linha leve. Tradicionais na região, somos referência no atendimento do mercado de auto peças da região metropolitana, e no estado do RJ.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade